“A MAIOR DE TODAS AS IGNORÂNCIAS É REJEITAR UMA COISA SOBRE A QUAL VOCÊ NADA SABE."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Os Enamorados - Experimento

Exercício 1

O objetivo desta meditação é não ter medo das escolhas.

Coloque-se numa posição em que se sinta confortável. Comece por fazer várias inspirações e expirações longas e profundas até a sua respiração estar ritmada. Coloque a carta dos Enamorados ou Escolha à sua frente, olhe-a atentamente por uns minutos, deixe vir à sua mente tudo o que a carta representa: escolhas, decisões, perspectivas.

Respire profundamente e visualize-se numa estrada. Comece a caminhar por ela... enquanto caminha, deixe vir à sua mente a situação que, neste momento, lhe pede uma escolha ou decisão.

Inspire e expire mais algumas vezes até se sentir bem relaxado. Na sua caminhada, chega a um ponto em que, à sua frente, se apresentam duas alternativas de estrada. Olhe para cada uma delas; para onde o/a leva a estrada da sua esquerda? E a que está à sua direita? À sua frente aparece agora um ser de imensa luz. É um anjo, não tenha medo, aproxime-se, cumprimente-o e fale-lhe das escolhas ou decisões que tem que tomar. Agora sente-se muito bem, está bastante relaxado/a... o anjo tem na mão uma pequena luz rosa e oferece-a a si, com muito amor. Abra o seu coração para a receber, pois as escolhas mais sábias são as que se fazem com o coração, com amor. Agradeça a ajuda que o anjo lhe trouxe. Agora está preenchido/a com a poderosa energia do amor e da harmonia. Escolha uma estrada e siga por ela. Caminhe confiante na sua escolha. As suas emoções estão agora em perfeita harmonia e tem a certeza do apoio do Universo. Caminha na certeza da escolha feita, sabe que escolheu com amor e sabedoria e na certeza de encontrar no fim desta nova estrada o melhor para si.

Sente-se muito bem e está em paz. Acredite na escolha que fez!

Respire profundamente e guarde dentro de si todas as sensações deste exercício. Abra os olhos e saia progressivamente do relaxamento.

Afirmações (conselhos) para a carta dos Enamorados

- Tomo sempre decisões corajosas e decisivas dentro dos meus valores, atendendo sempre às minhas necessidades emocionais.

- Eu sou a decisão certa.

- Eu sou o caminho.

Exercício 2

Instale-se em frente do arcano Os Enamorados sem cruzar os braços nem as pernas, para não interferir no circuito energético. Logo a seguir, acenda com um fósforo uma vela laranja, a que corresponde ao arcano, e queime algumas folhas e flores do seu perfume, a alfazema.

Este arcano utiliza-se para estabelecer um diálogo com a pessoa amada e resolver possíveis problemas; nunca o tente com alguém que sabe de antemão que não está interessado/a em si, pois seria forçar o livre arbítrio da pessoa e isso traria consequências negativas. Serve também para programar o subconsciente, representado pela mulher, com afirmações positivas.

Descontraia-se, respirando profundamente e observe com atenção o arcano. Imagine-o a aumentar até abarcar todo o seu campo visual e depois observe-o com calma. Todo ele respira amor: as árvores do fundo que parecem estar a conversar, os passarinhos a roçar as suas penas, as flores abanando com a brisa e libertando o seu aroma para os enamorados, cuja aura resplandece no conjuro do seu amor, iluminando a paisagem. Observe como a imagem parece cobrar vida. Da estrela, que contém o yin e o yang, surge um feixe de luz que parece agarrar a sua atenção e provoca-lhe um ligeiro formigueiro na testa, obrigando a fechar os olhos.

Agora, dê um passo em frente e identifique-se com a figura do seu sexo. Olhe o ambiente na sua perspectiva, sinta a fragrância das flores e a brisa agitando ligeiramente o seu cabelo. Invoque o seu par para que se integre na figura do sexo contrário e fale com ela: faça-o com sinceridade, expondo esses problemas que parecem não ter solução. Escute as suas respostas, quer seja com palavras, gestos ou símbolos. Agradeça ao seu par por ter respondido à sua chamada.

Se desejar programar o subconsciente com afirmações positivas, identifique-se com a figura masculina (seja homem ou mulher), a qual representa a consciência, e pronuncie as palavras que quiser; por exemplo, "cada dia que passa sou mais feliz". Depois, pedirá à mulher que as repita; desta maneira estará a programá-la.

Quando desejar terminar a meditação, visualize-se dando um passo atrás e saia do arcano.

Função do arcano:- Equilíbrio nas relações do casal.

Representa:- A discriminação, a dualidade e o olfato.

Desperta:- O amor, a beleza, o equilíbrio, a harmonia e a simetria.

Desenvolve:- Discernimento, a capacidade de escolha, o diálogo entre a mente consciente e o inconsciente.

Leonardo Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que procuras? '.' .'.