Páginas

“A MAIOR DE TODAS AS IGNORÂNCIAS É REJEITAR UMA COISA SOBRE A QUAL VOCÊ NADA SABE."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Sol - Experimento

Exercício 1

Procure um lugar sossegado, onde não seja incomodado/a por ninguém. Não se esqueça de desligar o telemóvel ou o telefone. Se possível, faça esta meditação ao ar livre, num dia de sol ou perto de uma janela ou varanda se o fizer dentro de casa. Sente-se de forma confortável, se preferir coloque uma música suave e até pode acender um incenso.

Comece então a fazer uma série de respirações lentas e profundas para relaxar todo o corpo. Inspire pelo nariz e solte o ar pela boca, prossiga com as respirações até se sentir mais relaxado/a. Coloque então a carta O Sol à sua frente e passe a observá-la com toda a atenção. Veja todos os pormenores da carta. Preste atenção a cada pedaço da carta, certamente ficará admirado/a com os pormenores que irá descobrir no seu Tarô. Olhe atentamente para o grande e luminoso Sol, sinta a energia que vem dele. Respire essa luz, visualize-a a entrar em si e a preenchê-lo/a completamente. Deixe a luz do Sol espalhar-se por todo o corpo, como um grande sol que vai nascendo do seu peito e preenchendo de luz os seus braços, o rosto, a barriga, as pernas. Sinta-se em harmonia e em paz.

Está agora pronto/a para receber todas as energias do Universo. Abra o coração para receber tudo o que é bom e divino, você merece, pois é filho/a de Deus. Nada vai impedir que, a partir de agora, um fluxo de boas energias venha até si.

Sinta ainda no seu peito o calor e a luz do Sol e receba tudo o que lhe é de direito. Paz... progresso... prosperidade... amor... sabedoria para dirigir a sua vida... segurança... saúde... vitalidade... harmonia... confiança...

Respire profunda e lentamente, sinta-se amado/a e aceite-se exatamente como é, aqui e agora.

A vida na sua infinita grandeza e sabedoria ama-o/a e apoia-o/a.

Respire e finalize a meditação.

Afirmações (conselhos) para a carta O Sol:- Sorrio, pois acredito que a felicidade é um pequeno raio de sol que vou captando a cada dia, a fim de contrair um caminho mais iluminado e harmonioso.

- Eu sou o sucesso.

- Eu sou o contentamento.

- Eu sou a lealdade.

- Eu sou a sinceridade.

Exercício 2

Depois de comodamente instalado/a numa cadeira com as costas direitas, as pernas paralelas e as mãos apoiadas nas coxas, coloque o Sol num suporte para o poder observar de um modo confortável. Agora, acenda uma vela cor de laranja, a cor do arcano, e também algumas pedras de carvão num queimador, para queimar algumas gotas de girassol ou de essência de heliotrópio, os perfumes que lhe correspondem.

A meditação com o Sol ajuda-o a recuperar a sua vitalidade, a tratar-se ou a permitir curar, à distância, alguma pessoa doente que deseje ajudar.

Contemple a carta tentando captar os seus mais mínimos pormenores. Concentre-se e intensifique os volumes, as formas e as cores que compõem a imagem que representa arcano.

Observe como cresce até abranger todo o campo visual; fixe a sua atenção nas flores e nas plantas, observe o verde brilhante das folhas e a vitalidade das flores cheias de vida. No meio da vegetação uma criança parece olhar para si de forma confiante com um rosto sereno que suscita ternura. Ao fundo o rio reflete a luz solar e a enorme montanha eleva-se procurando os raios de sol que domina o céu. Fixe a sua atenção no centro do astro e deixe que a sua luz o cegue até sentir o formigueiro familiar na testa. Feche os olhos.

Se a sua intenção for encher-se de vitalidade ou curar-se a si próprio/a, projete-se para o interior da carta. Ali, a criança dar-lhe-á as boas vindas e irá acompanhá-lo/a até ao ponto desejado por debaixo do Sol; sinta a energia solar como uma vibração que o inunda, elevando-se até mergulhar num oceano de luz revitalizadora. Depois, o Sol voltará a depositá-lo/a delicadamente sobre a erva. Agradeça ao rapaz e despeça-se dele; saia agora da meditação dando um passo para trás.

Se quiser ajudar uma pessoa doente, uma vez dentro do arcano, visualize junto de si essa pessoa. Pegue-lhe na mão e acompanhe-a até à criança; depois, ajude-a a estender-se na erva e a deixar que aquela criança atue sobre a zona afetada; ela saberá utilizar a técnica adequada para colaborar na cura, quer seja pela imposição das mãos, pela aplicação de massagens, flores ou plantas sobre a zona, etc. Deixe o arcano atuar sem tentar influir. Ao terminar, acompanhe a pessoa até ao enquadramento do arcano, despeça-se e saia da meditação.

Tenha em conta que para tentar favorecer a cura de uma pessoa alheia deverá pedir-lhe autorização primeiro, pois caso contrário estaria a interferir no seu Karma e no seu livre arbítrio.

Função do arcano:- Vitalidade e saúde

Representa:- O espírito presente no ser humano. A regeneração mental, emocional ou física. A fertilidade.

Desperta:- A consciência e o Super-Eu.

Desenvolve:- O poder e a autoridade. A vitalidade, a força, a iniciativa, a dignidade e a saúde.

Leonardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que procuras? '.' .'.