“A MAIOR DE TODAS AS IGNORÂNCIAS É REJEITAR UMA COISA SOBRE A QUAL VOCÊ NADA SABE."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Mundo - Experimento

Exercício 1

A carta XXI O Mundo é a carta da perfeição, da realização e da plenitude. Ela está repleta de energia positiva. Vai então trabalhar com ela para trazer a plenitude para a sua vida, seja material ou sentimental. Coloque uma música suave. Para este exercício vai usar uma representação dos quatro elementos, ou seja, um incenso de preferência de lírio, um copo de água, um cristal de quartzo (de qualquer cor) e uma vela branca acesa.

Comece o exercício fazendo alguns minutos de respiração lenta e profunda.

Coloque a carta O Mundo a sua frente e observe-a durante alguns minutos.

Feche os olhos e sinta-se pleno de tudo o que neste momento necessita, seja a nível material ou sentimental, visualize todas as suas necessidades no momento. De olhos fechados, volte a fixar a sua atenção na carta O Mundo, visualize-a novamente à sua frente.

Envolva-se na carta. Sinta-se como se fosse a figura central, à sua volta gira tudo o resto, tem na sua mão o cetro do poder que lhe confere a vitória, o sucesso e a realização de todos os seus objetivos.

Neste momento sente-se muito bem. Respire profundamente e, aos poucos, vá tomando consciência do lugar que o/a rodeia.

Afirmações (conselhos) para a carta O Mundo:- Estou em perfeito equilíbrio interior e com serenidade, desfruto das minhas realizações, todos os meus esforços são recompensados, porque me empenho em atingir os meus objetivos.

- Eu sou a segurança.

- Eu sou a realização.

- Eu sou o equilíbrio.

Exercício 2

Sente-se comodamente em frente do arcano o Mundo colocado num suporte, sem cruzar os braços nem as pernas, com as mãos apoiadas nas coxas, para não interferir no circuito energético. Acenda com um fósforo uma vela azul violácea, a cor do arcano, e num queimador ou numa braseira coloque um pouco de incenso rei.

O arcano O Mundo tem duas funções: uma espiritual e evolutiva, na qual trataremos de adquirir uma maior consciência cósmica, e outra, mais material e prática: a proteção das suas propriedades.

Relaxe-se profundamente. Observe atentamente o arcano e dê maior atenção aos pormenores, às formas e às cores. Olhe como cresce e abrange todo o seu campo visual; tudo na imagem respira vida: a mulher parece ordenar as estrelas com a sua varinha e, enquanto dança, do seu cabelo surge a esfera das estrelas, que cintilam repletas de energia. Ao compasso do bailado, as rosas semeiam o espaço infinito de cor e de vida.

À sua volta, as quatro bestas vigiam e limitam a área da Criação. A imagem torna-se mais nítida e parece recuperar vida; retenha o seu olhar na luz que surge das mãos da bailarina: obriga a fechar os olhos e provoca um formigueiro no sobrolho, projetando-o/a para o interior do arcano.

Identifique-se com a bailarina cósmica e sinta que se torna uma luz branca que se estende até ao infinito e que contém tudo o que foi criado. Inverta agora a polaridade e imagine que a luz se torna na escuridão do vazio infinito: o nada prévio a qualquer manifestação. Volte agora a identificar-se com a luz branca da criação, e perceba no seu interior tudo o que se criou sob o comando desta luz: experimente o Todo em si.

Depois dê um passo atrás e saia da meditação, regressando ao seu mundo quotidiano com uma maior consciência.

Se a meditação vai servir para proteger as suas propriedades, não se identifique com a bailarina; visualize só as coisas por detrás dela, protegidas pela sua longa cabeleira escura; não realize este exercício com outras pessoas, mesmo que seja de boa fé, pois ninguém é propriedade sua. Perceba como o poder que emana das bestas sagradas rodeia e protege todos os seus haveres.

Mas se o que deseja é vender ou oferecer qualquer destes bens protegidos, imagine que os retira do arcano, pois no caso contrário ser-lhe-á muito difícil desligar-se deles.

Função do arcano:- Guarda de valores

Representa:- A consciência cósmica, a dança da vida, o Nirvana, o Tao. O domínio sobre as leis da matéria. Os planos da existência.

Desperta:- A iluminação. O conhecimento. O encontro com Deus. O final da evolução.

Desenvolve:- Concentração. Auto-controle. Estabilidade. Poderes paranormais.

Leonardo Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que procuras? '.' .'.