Páginas

“A MAIOR DE TODAS AS IGNORÂNCIAS É REJEITAR UMA COISA SOBRE A QUAL VOCÊ NADA SABE."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Força - Experimento

Exercício 1

Objetivos - Despertar a força interior e a coragem.

Este é o Arcano que nos mostra o impulso, a coragem, a força interior, o poder mental e o magnetismo que existe dentro de cada um de nós e que é capaz de vencer todos os obstáculos.

Procure um horário em que sabe que não será interrompido por ninguém. Desligue o telefone.

Sobre uma mesa coloque então a carta número XI, a Força. Se preferir, acenda ao lado um incenso, coloque uma música suave e relaxante.

Sente-se confortavelmente. Num papel escreva uma afirmação relacionada com o objetivo que pretende atingir, como por exemplo: "Eu guio a minha vida com coragem e determinação"; "Eu tenho a força necessária para vencer cada obstáculo da minha vida, transformando cada situação numa aprendizagem que aprofunda o meu discernimento e eleva o meu nível de consciência".

Pode segurar o cristal olho de tigre na sua mão. Inicie o processo de relaxamento, fazendo os exercícios respiratórios até se sentir relaxado e em paz. Feche os olhos, sinta a paz que o cerca, deixe-se envolver pelo aroma suave do incenso, deixe seu corpo relaxar mais e mais.

Abra os olhos e olhe atentamente para a carta A Força durante cerca de 3 minutos. Concentre-se apenas na imagem e deixe fluir o significado da carta, força, coragem, determinação.

Feche novamente os olhos para iniciar a visualização criativa.

Imagine-se numa praia de uma areia branca e um mar imenso, azul à sua frente. Sinta-se cada vez mais relaxado, caminhe por essa praia e entre na floresta que o cerca. Caminhe confiante. Ao longe, encontra um jardim muito bonito. Vá caminhando por ele, aprecie as flores e os seus aromas, o céu azul, o brilho do Sol, o canto melodioso dos pássaros. à sua frente vê um pequeno lago, ao pé do lago avista uma mulher muito bonita, vestida de branco, que passeia calmamente ao pé do lago. Ao seu lado, caminha um leão forte e jovem; ela domina-o com amor. Vá-se aproximando.

A jovem sorri-lhe, estende-lhe a mão e convida-o para um passeio pelo jardim. Aceite, aproxime-se do leão e da jovem e mantenha-se ao seu lado. Caminhe com confiança, deixe-se ligar ao leão; receba a sua energia.

Agora tem em si a força e a capacidade de dominar os seus medos, instintos e fraquezas. Não recue, a coragem está dentro de si, você será capaz de fazer as suas escolhas sem medo e com muito amor e respeito por si próprio.

Respire fundo, abra os olhos e volte a olhar para a carta A Força. Leia novamente as afirmações que escreveu no princípio do exercício. Coloque este papel ao pé de uma cama e todos os dias, ao acordar, releia as afirmações que escreveu, em voz alta.

Sempre que sentir necessidade, pegue na carta e olhe atentamente para ela durante uns minutos. Deixe-se encher da energia poderosa da carta A Força.

Afirmações (conselhos) para a Força

- Com a coragem e força interior, venço todos os obstáculos, confio e uso de toda a minha coragem.

- Eu sou a inteligência.

- Eu sou o sucesso.

- Eu sou o poder interior.

- Eu sou a harmonia e o equilíbrio.

Exercício 2

Com as costas direitas, as pernas em paralelo e as mãos apoiadas sobre as coxas, sente-se e coloque a Força à sua frente. Acenda uma vela amarela, a cor do arcano; depois coloque algumas pedras de carvão num queimador e coloque por cima algumas gotas de olíbano ou girassol, dois dos seus perfumes associados.

Quando estiver descontraído, fixe a sua atenção na Força. Concentre-se e imagine que as suas cores se tornam mais intensas e nítidas, e as formas mais definidas. Visualize agora como o arcano cresce até alcançar todo o seu campo visual. Olhe para a erva que cresce até à altura da cintura da mulher, o verde das suas folhas; contraste-o com o branco imaculado do lírio. Ao fundo, as duas grandes árvores que enquadram a cena parecem ondular com o vento, e por detrás delas, as montanhas tomam uma cor azul-aço; entretanto, o Sol põe-se por detrás da cabeça da mulher, deixando o céu de um pálido tom rosado.

Agora concentre-se na mulher de traços felinos e juba leonina, que segura um lenço mágico com a efígie de um leão; olhe para o diadema em forma de cobra que coroa o seu cabelo e fixe a cintilação provocada pelo sol na sua cabeça. Deixe-se hipnotizar por esse fulgor; permita que os seus olhos se tornem pesados e se fechem pouco a pouco, ao mesmo tempo que sente um formigamento em sua testa, que já lhe é familiar de outros exercícios de meditação.

Logo de seguida dê um passo em frente e entre no arcano. Sinta a brisa que move os seus cabelos e sinta o roçar das plantas nas suas pernas. Observe a paisagem como se estivesse dentro dela e fixe o vulcão, ao fundo, do qual se eleva uma nuvem tênue de fumo.

Identifique-se com a mulher. Possui agora o seu poder. Dê ordem ao leão que saia do lenço e veja como salta e se coloca, docilmente, ao seu lado, esperando as suas ordens. Ordene-lhe que percorra o local consigo e que procure entre as plantas animais desagradáveis ou daninhos, como serpentes, escorpiões, ratos ou aranhas. Quando encontrar algum, diga-lhe para o devorar; eles representam as intenções obscuras das pessoas que o afetam negativamente; ao devorá-las, o leão transforma essa energia negativa em positiva, e coloca-a à sua disposição em forma de poder.

Finalmente, saia da mulher e olhe-a fixamente nos olhos, enquanto lhe pede que percorra com o leão esse campo que representa a sua personalidade, para que ambos afastem o que nela pareça indesejável. Será então o momento de dar a meditação por terminada. Dê um passo atrás e saia da carta.

Função do arcano:- Adquirir poder. Limpeza de vibrações negativas

Representa:- A força da sugestão e entrada em ação do subconsciente

Desperta:- O poder e a criatividade

Desenvolve:- A autoridade, a vitalidade e o otimismo.

Leonardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que procuras? '.' .'.