“A MAIOR DE TODAS AS IGNORÂNCIAS É REJEITAR UMA COISA SOBRE A QUAL VOCÊ NADA SABE."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Imperador - Experimento

Exercício 1

Sente-se confortavelmente, de preferência virado/a para sul. À sua frente coloque a carta do Imperador, sinta que está à frente do arquétipo do poder.

Faça várias respirações até se sentir completamente relaxado/a. Visualize diante de si o Imperador, forte, poderoso, um guerreiro, um conquistador absoluto, seguro de si próprio e das suas capacidades e conquistas.

Dirija-se até ao Imperador, peça-lhe licença para se aproximar do seu trono. Fale-lhe de tudo o que já conquistou até aqui e de tudo o que ainda deseja conquistar na sua vida profissional, material e sentimental. Dirija-se agora ao Imperador com as seguintes palavras: "Ó grande chefe, tu que detens o poder sobre todas as coisas, transmite-me um pouco do teu poder, a fim de que eu me sinta forte e seguro/a em todas as minhas ações e decisões. Que a tua energia flua através de mim para eu realizar todos os meus propósitos".

Visualize o Imperador a colocar-lhe o seu colar de ouro ao pescoço. Este colar representa a união e a força num só. Ele também lhe dá o seu cetro de poder e o coloca na sua mão direita. Desfrute deste momento e sinta-se capaz, como o Imperador. Tem agora em si o poder de realização, de estabilidade e de domínio sobre a sua vida e tudo à sua volta.

Agradeça e devolva ao Imperador o colar e o cetro. Guarde em si o poder transmitido pelo Imperador. Despeça-se e saia da sua presença. Retorne ao corpo e sinta os membros, abrindo os olhos.

Afirmações (conselhos) para O Imperador

- Tenho total poder interior e equilíbrio sobre as minhas emoções. Ultrapasso todos os obstáculos e limitações da vida, com firmeza.

- Eu sou a força de vontade.

- Eu sou a perseverança.

- Eu sou a estabilidade.

Exercício 2

Antes de proceder à meditação com esta carta, o iniciado deve pensar que O Imperador é um arcano de grande poder. Portanto, deverá ser muito cuidadoso ao utilizá-lo, pois a sua principal função é exercer esse poder sobre as outras pessoas, e forçar a vontade dos outros pode acarretar karma negativo.

Depois de relaxado/a e concentrado/a, observe O Imperador, até que todo o seu campo visual comece a ser invadido. Olhe os símbolos de poder, a orbe abraçada pela cruz e pelo cetro. Depois desloque a sua atenção para a paisagem de fundo, o sólido torreão continuando majestoso por detrás da muralha, o jardim que rodeia o trono do Imperador rematado por duas cabeças de carneiro. Por último observe o próprio imperador, solene e sereno, sustentando a coroa e emanando uma forte aura de poder e de autoridade. Deixe que o seu olhar penetre no seu interior, e sinta o familiar formigueiro no sobrolho; agora, feche os olhos e imagine que dá um passo para a frente e que se identifica com O Imperador.

Agora, estando nu lugar dele, o poder e a autoridade emanam de si, ordenando o mundo à sua volta. Tente identificar-se com a sensação de segurança e de poder e deixe-a fluir através de si. Invoque a presença de qualquer pessoa, pois todos são seus súbditos e pergunte-lhe ou ordene-lhe alguma coisa: por exemplo, chame o seu superior e ordene-lhe que, a partir de agora, tenha mais em conta os seus méritos e o respeite. Depois, despeça-se dessa pessoa agradecendo-lhe a sua presença. Nunca se esqueça que este tipo de meditação deve ser utilizado com conta e medida e sentido de ética.

Ao acabar a meditação, deixe de se identificar com O Imperador; dê um passo atrás e saia do arcano lentamente para regressar ao seu estado habitual de consciência.

Função do arcano:- Ordenar, perguntar.
Representa:- A razão, a autoridade, o sentido da vista.
Desperta:- A ordem, a estabilidade, o domínio.
Desenvolve:- O poder, a lógica, a faculdade de raciocinar, a iniciativa.

Leonardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que procuras? '.' .'.