Sente-se sem cruzar os braços nem as pernas e com as mãos apoiadas nas coxas. Coloque à sua frente, apoiado num suporte o arcano o Julgamento. Acenda com um fósforo uma vela vermelho escarlate, que é a que corresponde ao arcano, e num queimador coloque algumas gotas de essência de olíbano, pois este é o seu perfume.
Observe, demoradamente, o arcano e procure concentrar-se em intensificar todas as formas e as cores. Depois de conseguido, visualize como o arcano aumenta lentamente até que a imagem ocupe todo o seu espaço visual.
Fixe a sua atenção na textura da terra da qual surgem três corpos, duas mulheres e um homem. Concentre-se no arco-íris que circunda a luz de uma nova aurora e nos três trompetes que, com o seu som, despertam os que jaziam sob a terra. Agora dirija a sua consciência para a luz do fundo do arcano. Deixe-se deslumbrar até que o habitual formigueiro na testa o/a obrigue a fechar os olhos, e projete-se no interior do arcano. Ali, identifique-se com a figura da mulher ou do homem, dependendo do seu sexo, e sinta como a terra estremece aos som dos trompetes celestiais.
Identifique esse som: é o OM. Sinta a sua vibração na base da sua coluna vertebral, como limpa o seu chakra básico, equilibra-o emocionalmente e proporciona-lhe capacidade reflexiva. Soa de novo o trompete e o OM vibra no chakra do seu umbigo, equilibrando e estimulando a sua decisão.
Pela terceira vez soa o OM, mas desta vez dirige-se ao seu plexo solar, equilibrando-o também e ativando o seu sentido de prosperidade.
Um novo toque de trompete consegue que o OM emitido vibre na sua glândula do timo, proporcionando-lhe equilíbrio, revitalizando todo o organismo e estimulando o sentimento do amor. Pela quinta vez, o som OM é emitido pelo trompete e incide sobre a sua garganta, despertando a sua capacidade para falar e comunicar de maneira adequada.
Novamente o trompete emite o OM que, desta vez, atuará sobre o seu sobrolho e equilibrará e estimulará a sua glândula pineal e, com ela, a inteligência superior. Finalmente, o trompete emitirá o sétimo OM, que equilibrará o seu chakra coronário desenvolvendo em si a verdadeira espiritualidade.
Agora sinta os seus chakras completamente equilibrados e despertos, e sinta o modo como a vibração energética do OM, emitida pelo trompete do espírito, percorre todo o seu corpo. Já pode dar um passo atrás e concluir a sessão de meditação.
Função do arcano:- Equilíbrio emocional.
Representa:- A realização. Transcender o plano mental e deter o mundo. O sentido da graça ou de culpa, de beleza ou de fealdade.
Desperta:- Conceitos inovadores. Ruptura de esquemas. Construção.
Desenvolve:- A compreensão da realidade. A capacidade de amputar a gangrena da personalidade e reconstruir um homem novo.
Se quiser ajudar uma pessoa doente, uma vez dentro do arcano, visualize junto de si essa pessoa. Pegue-lhe na mão e acompanhe-a até à criança; depois, ajude-a a estender-se na erva e a deixar que aquela criança atue sobre a zona afetada; ela saberá utilizar a técnica adequada para colaborar na cura, quer seja pela imposição das mãos, pela aplicação de massagens, flores ou plantas sobre a zona, etc. Deixe o arcano atuar sem tentar influir. Ao terminar, acompanhe a pessoa até ao enquadramento do arcano, despeça-se e saia da meditação.
Tenha em conta que para tentar favorecer a cura de uma pessoa alheia deverá pedir-lhe autorização primeiro, pois caso contrário estaria a interferir no seu Karma e no seu livre arbítrio.
Função do arcano:- Vitalidade e saúde
Representa:- O espírito presente no ser humano. A regeneração mental, emocional ou física. A fertilidade.
Desperta:- A consciência e o Super-Eu.
Desenvolve:- O poder e a autoridade. A vitalidade, a força, a iniciativa, a dignidade e a saúde.
Leonardo Rocha ∴
Nenhum comentário:
Postar um comentário