Páginas

“A MAIOR DE TODAS AS IGNORÂNCIAS É REJEITAR UMA COISA SOBRE A QUAL VOCÊ NADA SABE."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Carro - Experimento

Exercício 1

Escolha uma posição confortável, coloque o Arcano O Carro à sua frente. Olhe atentamente para a carta durante uns minutos, feche os olhos, coloque as mãos voltadas para cima descontraidamente sobre o colo ou joelhos. inspire e expire profundamente, deixe-se encher de energia chi, de uma luz branca, brilhante vinda diretamente do Universo para o seu ser. Visualize diante de si o carro do Imperador. Está em frente dele de pé e sente-se muito tranquilo/a e seguro/a.

Suba para o carro, tome o lugar do condutor. Sabe que os cavalos só o/a podem conduzir numa única direção, a da vitória. À sua frente estão as suas metas pessoais, consegue ver com grande clareza. Vê todos os obstáculos, mas agora sabe que este carro não pode andar mais para trás pois já está a caminho. Conforme avança também se vai enchendo de confiança e certeza das suas conquistas.

A sua vida passa à sua frente como num filme. Olhe atentamente e veja em que área precisa direcionar melhor a sua vida para caminhar apenas para a realização e felicidade... Avance, confie nos animais, está em rumo firme, confie em si e nas suas capacidades. Chega ao seu destino com muitas certezas. Agora sabe que, mesmo que surjam obstáculos tem em si a força necessária para concretizar tudo o que deseja.

Agradeça a viagem no carro. Aos poucos, desvaneça a sua imagem, concentre-se na respiração e, progressivamente, saia do relaxamento movendo lentamente o corpo.

Afirmações (conselhos) para a carta O Carro

- Atinjo todos os meus objetivos com certeza e determinação da minha parte, usando a força da minha mente unida à razão.

- Eu sou a direção.

- Eu sou a vitória.

- Eu sou o progresso.

- Eu sou a confiança


Exercício 2

Sente-se sem cruzar os braços nem as pernas e com as mãos apoiadas sobre as coxas. Coloque à sua frente o arcano O Carro e acenda uma vela amarelo alaranjada, que é a correspondente ao arcano, e no queimador coloque umas gotas de essência de flor de laranjeira, o seu perfume associado.

Inicie a sessão respirando profundamente até se sentir relaxado. Concentre-se no arcano e imagine que se vai tornando cada vez maior até ocupar todo o seu campo visual. Chegado a este ponto, visualize como as crinas dos cavalos e o galhardete da carroça ondulam ao vento; pouco a pouco, intensificam-se as cores da erva e o dossel estrelado que protege a cabeça do cocheiro. Agora, imagine que os cavalos se aproximam cada vez mais, até que possa ver muito perto a chama dourada do capacete do herói que conduz o carro. A cintilação do sol contra o metal polido fere os seus olhos e obriga-o a pestanejar e a fechá-los. Nesse momento dê um passo à frente, penetre no arcano e identifique-se com o cocheiro. Sinta o vento na cara e os músculos tensos dos seus braços, controlando com a sua força as rédeas e note como o sangue ferve com a corrida, enquanto permanece com os olhos fechados mais algum tempo.

Diga claramente e em voz alta qual é o projeto que persegue e abra os olhos. Olhe para a frente, com os olhos do cocheiro, e observe como é o caminho pelo qual o carro avança. Se for muito longo, isso indicar-lhe-á que ainda demorará bastante a conseguir o que deseja; se for largo e cômodo não surgirão obstáculos; se houver subidas e descidas, surgirão dificuldades e problemas; se tiver pedras os obstáculos serão grandes; se o caminho estiver cortado, a situação é irresolúvel, pelo que deverá refazer o projeto.

Se deseja falar em público, mas não se sente à vontade, o processo é o mesmo; mas, depois de se identificar com o cocheiro, detenha a corrida dos corcéis, e sinta o poder que emana de si. Visualize, então, o cenário onde deverá falar em público, talvez uma conferência, um exame oral ou uma entrevista de trabalho. Mas faça-o como se fosse um general sobre a sua carroça, e os seus ouvintes, o exército que está à espera da sua palestra, pelo que se exprimirá de forma fluída, eloquente e convincente.

Para terminar, imagine-se, dando um passo atrás, retirando-se da carta, e saia, pouco a pouco, do estado de meditação.

Função do arcano:- Teste de dificuldade perante um projeto. Falar em público.

Representa:- A vontade humana e a linguagem em todas as suas formas

Desperta:- A segurança, o poder da vontade e da linguagem

Desenvolve:- A vontade e a perseverança.


Leonardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que procuras? '.' .'.