Páginas

“A MAIOR DE TODAS AS IGNORÂNCIAS É REJEITAR UMA COISA SOBRE A QUAL VOCÊ NADA SABE."

terça-feira, 10 de maio de 2011

O Sol

Na décima nona carta vê-se duas crianças encerradas dentro de muralhas, as muralhas simbolizando o mundo material onde estamos agora, as duas crianças simbolizam os dois polos, positivo e negativo do Ser nascente, as gotículas de ouro que descem do Sol simbolizam a Luz criadora de Deus que se propaga em abundância, pode-se traduzir também como misericórdia divina. No corpo físico associa-se a digestão e ao aparelho digestivo. Podemos ainda vasculhando no subconsciente interpretar este arcano aparecendo em um jogo nos convidando a vencer nossa escuridão interior e desenvolver nossa natureza ensolarada.

No Tarô bíblico interpreta-se esta carta como sendo Josué o sucessor de Moisés que deveria conduzir o povo até a terra prometida. Josué foi escolhido por sua fé nos propósitos da vida e sua força de vontade em vencer as dificuldades e por acreditar fortemente em uma força maior, este arcano segundo a bíblia e a própria imagem da Beleza. É interessante que nesta carta abaixo por exemplo vê-se nossa criança interior dominando o Ser animalesco que há em nós, sob a vontade (manto vermelho) e também os raios do Sol.

Num jogo de cartas quando esse arcano aparece normalmente lê-se que projetos de grande importância estão pra acontecer, num relacionamento, um casamento ou a chegada da pessoa amada e/ou coisas ligadas a magnanimidade e até mesmo ao Orgulho e vaidade.

Pela astrologia este arcano simboliza o Sol na 5ª casa mostrando alegria de viver, criatividade e bom humor. Em mitologia está associado aos grandes deuses como Rá e Hélios.

O Cof exprime hieroglificamente uma arma cortante, tudo o que serve ao homem, defende-o e faz um esforço por ele. Essa letra corresponde ao signo zodiacal de peixes.

Sua letra é Q - COF, seu número é 100.

Seus significados positivos são: Alegria, clarificação, magnetismo, carisma, Sentimentos puros, afinidades, gozo, satisfação entusiasmo, encanto, cumplicidade, e união.

Seus significados negativos são: Obsessão, engano, falsa alegria, atitude superficial e Orgulho.

No I Ching é 24 Fu – O Retorno

Leonardo Rocha \

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que procuras? '.' .'.