Páginas

“A MAIOR DE TODAS AS IGNORÂNCIAS É REJEITAR UMA COISA SOBRE A QUAL VOCÊ NADA SABE."

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eu sou a Maçonaria

Faz muito tempo que nasci. Nasci quando os homens começavam a acreditar em um Deus único. Fui combatida, vilipendiada e até fizeram troça do meu ritualismo e doutrina, mas através dos tempos foram reconhecendo minha seriedade e princípios, acabei sendo reconhecida como entidade íntegra que congrega homens íntegros. As encruzilhadas do mundo ostentam catedrais e templos que atestam a habilidade de meus antepassados.

Eu me empenho pela beleza das coisas, pela simetria, pelo que é justo e pelo que é perfeito. Espalho coragem, sabedoria e força para aqueles que as solicitam.

Para comprovar a seriedade de meus princípios, sobre meus altares está o Livro Sagrado, a Bíblia, e minhas preces são dirigidas a um só Deus Onipotente.

Meus filhos trabalham juntos, sem distinções hierárquicas, quer seja em público, quer seja em recintos fechados, em perfeita união e harmonia. Por sinais e símbolos, eles ensinam as lições da vida e da morte, as relações do homem para com Deus e do homem para com o homem.

Estou sempre pronta para acolher os homens que atingindo a idade legal e que sejam possuidores de dotes morais e reputação acima de qualquer reparo, me procuram espontaneamente, pois não faço proselitismo nem campanhas para angariar adeptos. Eu acolho esses homens e procuro ensiná-los a utilizar meus utensílios de trabalho, todos voltados para construir uma sociedade melhor. Eu ergo os caídos e conforto os doentes.

Compadeço-me do choro de um órfão, das lágrimas de uma viúva e da dor dos carentes. Não sou uma igreja nem um partido político, mas meus filhos têm uma grande soma de responsabilidade para com Deus, para com a pátria, para com seus vizinhos, para com a comunidade em geral.


Não obstante são homens intransigentes na defesa de sua liberdade e de sua consciência. Propago a imortalidade da alma porque acredito ser por demais pequena uma só vida no imenso universo em que vivemos. Enfim, sou uma maneira de viver. Eu sou a Maçonaria!


Adaptação Ir.'. Reinaldo Crocco Júnior
Texto de P.'.G.'.M.'. Erwin Seignemart

2 comentários:

  1. Bah, muita gente devia ler isso, não sei se foi a música ou o texto, ou a combinação dos dois, mas fiquei bem emocionada hehehe.
    Bacana d+.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO E MUITO OUBRIGADO PELOS CONSELHOS, SOU DA PAZ DO MISTISISMO . QUE O QRANDE ARGUITETO DO UNIVERSO NOS DER A SORTE SABEDORIA INTELIGENCIA,
    CORDIALMENTE ANA MARIA RANN

    ResponderExcluir

O que procuras? '.' .'.