Páginas

“A MAIOR DE TODAS AS IGNORÂNCIAS É REJEITAR UMA COISA SOBRE A QUAL VOCÊ NADA SABE."

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Imperatriz


Dizia a papisa: “Guardo os segredos da vida” e a Imperatriz diz: Sou a emoção, a que concede o espírito da vida, a que anima, que a movimenta.

Ela é nada menos que a representante da inteligência, a inteligência no poder, o instinto natural, tão fecundo quanto fértil, inteligência para viver com arte, sabendo impor sua força e sua lei, sendo simultaneamente receptiva às forças e às leis da natureza. O poder dos sentimentos é o poder da Imperatriz que é capaz de bem explorar tanto as riquezas do coração como as do espírito. É ela quem concede à mãe natureza o seu caráter generoso, semeia e transmite o germe da vida para que gere em abundância.


O maior poder da imperatriz está concentrado nos sentimentos, nas atrações e repulsas que estão presentes na origem de toda a ação. Suas três palavras são: amor, emoção e motivação; mesmo sendo uma mulher realista, a Imperatriz é também uma mulher de coração.


Ela leva consigo uma coroa com 12 estrelas, no taro egípcio essas estrelas formam seu chakra da Coroa, o cetro que ela leva simboliza o poder provisório que exerce sobre a matéria, tanto no mundo físico como nos princípios da natureza, no antigo Egito o cetro representava a alegria que sentiam as grandes deusas ao exercer sua vontade.

Essa carta está relacionada ao número três, falarei de suas propriedades em seguida, também está relacionada a letra “Gimel” (G) “A Criação” , relaciona-se também ao planeta Vênus, e aos signos de Touro e Libra.

Sobre o três podemos falar, o signo do Arco Real o Tau Tríplice, trÊs T’s unidos: TTT, no entanto será demasiado longo pra cita-lo por completo. 3 Pedras do Arco, 3 peregrinos, 3 véus, 3 oficiais Rit.’. M.’. , 3 graus, 3 preambulações, Jesus é a manifestação de dois opostos: João e Maria. Platão chama a tríade de Deus, Logos e psique; muito tempo antes de Jesus: Osíris, Ísis e Hórus. Na mitologia nórdica, faz-se referência à Urda, Verdandi e Skulda, na ordem: passado, presente e futuro.


Voltando a falar de Jesus, Jesus tinha 12 anos (1+2=TRÊS) quando debateu com os mestres do Templo, demonstrando pela primeira vez sua sabedoria e sua predestinação. Passou 18 anos se preparando para sua missão, dos 12 anos (1+2=TRÊS) até os 30 anos (3+0 = TRÊS) Foi batizado e começou a pregar com 30 anos, (3+0 = TRÊS), Teve 12 discípulos (1+2= TRÊS) e foi traído pelo apóstolo Judas Iscariotes por 30 moedas (3+0=TRÊS) . Revelou que Pedro o negaria TRÊS vezes. Jesus foi crucificado entre dois bandidos, eram TRÊS no Calvário, TRÊS foram os Reis Magos que levaram presentes quando Jesus era um recém-nascido, TRÊS cruzes. Foi pregado na Cruz na TERCEIRA hora, morreu com 33 anos (TRÊS, TRÊS). TRÊS mulheres foram cuidar de seu corpo; Maria Madalena, Salomé e Maria mãe de Thiago (a outra Maria) , ressuscitou noTERCEIRO dia ...


Já me adiantando em seguida temos a carta do "Enforcado", a Carta do sacrifício, número 12 = 1+2 = TRÊS, Tão associada a Jesus Cristo, por muitos pesquisadores. Outros tarólogos acreditam que a carta do enforcado representa a morte de Judas Iscariotes, juntamente com as 30 moedas (3+0=TRÊS)

Temos também a Carta 21, "O Mundo" (2+1=TRÊS), que é uma representação mais fiel de Maria mãe de Jesus. tanto assim que nas Cartas de Mônica Buonfiglio, o Mundo é representado com a própria imagem de Nossa Senhora, cercada por anjos, sobre o planeta Terra a uma lua crescente. Não se pode negar a importância de Maria na Vida de Jesus.



Digamos que a carta 3 signifique Vênus em touro significando fertilidade e crescimento.

Nos remete à Grande deusa-mãe, Inana, Ishtar, Anat, Astaré, Afrodite e Deméter. A mãe-Terra Gáia ou Réia. No I ching = O poço.

Seus significados positivos são: Criação, produção, energia natural, natureza sentimental, caráter pragmático, inteligência vital, motivação, boas notícias, senso comum, riqueza e bem estar. Seus significados negativos são: Esterelidade, sentimentalismo, ciúmes, perda de bens materiais, poder de sedução com finalidades duvidosas, avidez e dependência afetiva.


Entre dois opostos sempre temos uma resultante, por exemplo: Macho-fêmea = Criança, Sólido-gasoso = Líquido, pai-filho = espírito Santo, luz-sombra = penumbra, calor-frio = mornez, positivo-negativo = neutro, atração-repulsão = equilíbrio, ácido-base = sal.

Podemos constatar na guematria que não há outra redução para o 3 que não seja: 3 = 2+1 ou 3 = 1+2

Dessa forma a lei do ternário se resume em:

  1. Um termo ativo
  2. Um termo passivo
  3. Um termo neutro resultante da ação dos dois primeiros sobre um outro.

Entendemos dessa forma que o três é a manifestação, é a ação resultante dos dois primeiros elementos, por isso três velas... No Sanctum, não há uma terceira vela, mas há um sinal...

Na lei do triângulo é o amor, a beleza, a manifestação, o abdómen.

Na numerologia o Número 3 é alguém cheio de idéias. Sua mente é fértil, e ele está sempre conversando consigo mesmo, processando os dados. Sua inteligência rápida lhe permite examinar e analisar os fatos com objetividade.

Tem múltiplos interesses, e está sempre buscando informações sobre vários campos de conhecimento. Vê a vida como um espaço de muitas possibilidades, onde pode realizar as suas idéias.


Tem grande necessidade de se exprimir (ex-primir – marcar para fora, exteriorizar), o que lhe faz gostar muito de falar, mas também de ouvir. Trocar idéias é o seu maior prazer. Sua vontade de dialogar e de se relacionar faz com que goste muito do contato com as pessoas, e o faz um bom negociador, lhe dando uma grande capacidade de buscar acordos e promover o entendimento com as pessoas.

É simpático e extrovertido, e gosta da vida social. Tem geralmente senso de humor, e cativa as pessoas com os seus sorrisos e palavras.


A necessidade de expressão das suas idéias e sentimentos pode também faze-lo buscar outros canais, que não se restrinjam apenas à fala: desta forma, muitas vezes ele se interessa pela pintura, pelo teatro, pela literatura, pelo canto e as outras artes. Para ele é fundamental ter um espaço criativo, onde possa realizar os seus potenciais.

Está geralmente ligado a profissões que utilizam a sua capacidade de comunicação; podemos, assim, encontrar muitas pessoas que têm o Número 3 em posições importantes (especialmente na Síntese das Vogais, das Consoantes e na Síntese Total do nome), trabalhando nos meios de comunicação como jornalistas, produtores, atores e cantores; mas também como vendedores, viajantes e relações públicas. A literatura é campo privilegiado para eles, assim como o teatro.

Não é a toa que se usa “terno” na maçonaria e seus “33” graus, também não é por acaso que os Gr’.’ da R+C’.’ sejam 12 divididos em 4 partes de 3 graus, e que sejam 3 as câmaras desde a afiliação.

No taro bíblico ela representa a segurança nos bens materiais e a encarar a vida com mais entusiasmo.

No antigo Egito é Hathor á a Afrodite egípcia, vaca sagrada que nutre os reis e os deuses. Grande protetora, mãe de Jesus.

Na Cabalah corresponde, no mundo superior, a Binah, Elohin, no altar corresponde ao homem enquanto as velas Deus e a natureza entre ambos.

Apenas pra ilustrar:

NÓS SOMOS

  • CORPO
  • ALMA
  • ESPÍRITO

DEUS É

  • PAI
  • FILHO
  • ESPÍRITO SANTO

O TEMPLO PARTICULAR HOJE ESTÁ DIVIDO EM TRÊS PARTES

  • CABEÇA
  • TRONCO
  • MEMBROS

A OBRA DA SALVAÇÃO PASSOU POR TRÊS ESTÁGIOS

  • CRUCIFICAÇÃO
  • RESSURREIÇÃO
  • ASCENÇÃO

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO SÃO NOVE (3×3)

  • PALAVRA DA SABEDORIA
  • PALAVRA DO CONHECIMENTO
  • DONS DE CURA
  • OPERAÇÕES DE MILAGRE
  • PROFECIA
  • DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS
  • VARIEDADE DE LÍNGUAS
  • INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS

NOVE (3×3) TAMBÉM SÃO OS FRUTOS DO ESPÍRITO

  • AMOR
  • ALEGRIA
  • PAZ
  • LONGANIMIDADE
  • BENIGNIDADE
  • BONDADE
  • FIDELIDADE
  • MANSIDÃO
  • DOMÍNIO PRÓPRIO

TRÊS SÃO AS VIRTUDES DADAS POR DEUS

  • ESPERANÇA
  • AMOR

SÃO TRÊS QUE DÃO TESTEMUNHO DE CRISTO

  • O ESPÍRITO
  • A ÁGUA
  • O SANGUE

A BÍBLIA FOI ESCRITA EM TRÊS

· HEBRAICO

· ARAMAICO

· GREGO

OS ACONTECIMENTOS BÍBLICOS DERAM-SE EM TRÊS CONTINENTES

  • EUROPA
  • ÁSIA
  • ÁFRICA

AS TRÊS ESSÊNCIAS MATERIAIS SÃO:

  • ENXOFRE (Ossos)
  • MERCÚRIO (Sangue)
  • SAL (Carne)

Círculo Sensível, visual e intelectual, fé, esperança e caridade, é o M:::H:::

  1. Lucifer levou consigo a terça parte dos anjos;
  2. São três as primeiras criaturas de Deus que manteêm o primeiro diálogo: Adão, Eva e o diabo;
  3. Três foram os filhos de Noé que repovoaram a terra após o dilúvio;
  4. Abraão viu três homens, que seriam três anjos;
  5. Os sonhos interpretados por José no Egito falavam de três dias, representados por três cachos de uvas e três pães;
  6. Moisés trouxe três dias de trevas sobre o Egito;
  7. No ritual mosaico faziam-se “três festas anuais, a saber: na festa dos pães ázimos, na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos”;
  8. Era muito comum marcarem prazos de três dias e escolherem três pessoas para determinadas finalidades;
  9. Três amigos teriam vindo consolar Jó;
  10. Daniel orava três vezes por dia;
  11. Na visão de Daniel, um novo reino eliminou três outros;
  12. O templo de Salomão estava dividido em três partes: átrio, lugar santo e santos dos santos (santíssimo);
  13. “Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe”;
  14. Mateus viu três pessoas no momento da transfiguração: Jesus, Moisés e Elias;
  15. Durante três anos da sua vida Jesus curou enfermos e perdoou pecados
  16. Jesus ressuscitou no terceiro dia após sua morte;
  17. Três foram os reis magos que trouxeram presentes a Jesus quando ele nasceu;
  18. Pedro negou Cristo três vezes;
  19. Pedro teve uma visão, na qual ouviu três vezes uma voz;
  20. O Apocalipse fala de três espíritos imundos saindo das bocas de três personagens: dragão, besta e falso profeta;
  21. A grande cidade (Roma) fendeu-se em três partes;
  22. A cidade santa tinha três portas de cada lado;
  23. Três anjos deram três mensagens; etc.

Acho que já não se faz mais necessário a explicação do porque do triângulo!!!

.’. ‘.’

2 comentários:

  1. Excelente !!! maravilhoso o que lie aprendi!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você é msm um GURUUUUUUUU!
    cada vez que entro ak aprendo mais com "teus ensinamentos"...és msm muito especial!Parabéns amigo astral...bjs Fica na Paz e JAIGURUDEV!!!!
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir

O que procuras? '.' .'.