Dizia a papisa: “Guardo os segredos da vida” e a Imperatriz diz: Sou a emoção, a que concede o espírito da vida, a que anima, que a movimenta.
Ela é nada menos que a representante da inteligência, a inteligência no poder, o instinto natural, tão fecundo quanto fértil, inteligência para viver com arte, sabendo impor sua força e sua lei, sendo simultaneamente receptiva às forças e às leis da natureza. O poder dos sentimentos é o poder da Imperatriz que é capaz de bem explorar tanto as riquezas do coração como as do espírito. É ela quem concede à mãe natureza o seu caráter generoso, semeia e transmite o germe da vida para que gere em abundância.
O maior poder da imperatriz está concentrado nos sentimentos, nas atrações e repulsas que estão presentes na origem de toda a ação. Suas três palavras são: amor, emoção e motivação; mesmo sendo uma mulher realista, a Imperatriz é também uma mulher de coração.
Ela leva consigo uma coroa com 12 estrelas, no taro egípcio essas estrelas formam seu chakra da Coroa, o cetro que ela leva simboliza o poder provisório que exerce sobre a matéria, tanto no mundo físico como nos princípios da natureza, no antigo Egito o cetro representava a alegria que sentiam as grandes deusas ao exercer sua vontade.
Essa carta está relacionada ao número três, falarei de suas propriedades em seguida, também está relacionada a letra “Gimel” (G) “A Criação” , relaciona-se também ao planeta Vênus, e aos signos de Touro e Libra.
Sobre o três podemos falar, o signo do Arco Real o Tau Tríplice, trÊs T’s unidos: TTT, no entanto será demasiado longo pra cita-lo por completo. 3 Pedras do Arco, 3 peregrinos, 3 véus, 3 oficiais Rit.’. M.’. , 3 graus, 3 preambulações, Jesus é a manifestação de dois opostos: João e Maria. Platão chama a tríade de Deus, Logos e psique; muito tempo antes de Jesus: Osíris, Ísis e Hórus. Na mitologia nórdica, faz-se referência à Urda, Verdandi e Skulda, na ordem: passado, presente e futuro.
Voltando a falar de Jesus, Jesus tinha 12 anos (1+2=TRÊS) quando debateu com os mestres do Templo, demonstrando pela primeira vez sua sabedoria e sua predestinação. Passou 18 anos se preparando para sua missão, dos 12 anos (1+2=TRÊS) até os 30 anos (3+0 = TRÊS) Foi batizado e começou a pregar com 30 anos, (3+0 = TRÊS), Teve 12 discípulos (1+2= TRÊS) e foi traído pelo apóstolo Judas Iscariotes por 30 moedas (3+0=TRÊS) . Revelou que Pedro o negaria TRÊS vezes. Jesus foi crucificado entre dois bandidos, eram TRÊS no Calvário, TRÊS foram os Reis Magos que levaram presentes quando Jesus era um recém-nascido, TRÊS cruzes. Foi pregado na Cruz na TERCEIRA hora, morreu com 33 anos (TRÊS, TRÊS). TRÊS mulheres foram cuidar de seu corpo; Maria Madalena, Salomé e Maria mãe de Thiago (a outra Maria) , ressuscitou noTERCEIRO dia ...
Já me adiantando em seguida temos a carta do "Enforcado", a Carta do sacrifício, número 12 = 1+2 = TRÊS, Tão associada a Jesus Cristo, por muitos pesquisadores. Outros tarólogos acreditam que a carta do enforcado representa a morte de Judas Iscariotes, juntamente com as 30 moedas (3+0=TRÊS)
Temos também a Carta 21, "O Mundo" (2+1=TRÊS), que é uma representação mais fiel de Maria mãe de Jesus. tanto assim que nas Cartas de Mônica Buonfiglio, o Mundo é representado com a própria imagem de Nossa Senhora, cercada por anjos, sobre o planeta Terra a uma lua crescente. Não se pode negar a importância de Maria na Vida de Jesus.
Digamos que a carta 3 signifique Vênus em touro significando fertilidade e crescimento.
Nos remete à Grande deusa-mãe, Inana, Ishtar, Anat, Astaré, Afrodite e Deméter. A mãe-Terra Gáia ou Réia. No I ching = O poço.
Seus significados positivos são: Criação, produção, energia natural, natureza sentimental, caráter pragmático, inteligência vital, motivação, boas notícias, senso comum, riqueza e bem estar. Seus significados negativos são: Esterelidade, sentimentalismo, ciúmes, perda de bens materiais, poder de sedução com finalidades duvidosas, avidez e dependência afetiva.
Entre dois opostos sempre temos uma resultante, por exemplo: Macho-fêmea = Criança, Sólido-gasoso = Líquido, pai-filho = espírito Santo, luz-sombra = penumbra, calor-frio = mornez, positivo-negativo = neutro, atração-repulsão = equilíbrio, ácido-base = sal.
Podemos constatar na guematria que não há outra redução para o 3 que não seja: 3 = 2+1 ou 3 = 1+2
Dessa forma a lei do ternário se resume em:
- Um termo ativo
- Um termo passivo
- Um termo neutro resultante da ação dos dois primeiros sobre um outro.
Entendemos dessa forma que o três é a manifestação, é a ação resultante dos dois primeiros elementos, por isso três velas... No Sanctum, não há uma terceira vela, mas há um sinal...
Na lei do triângulo é o amor, a beleza, a manifestação, o abdómen.
Na numerologia o Número 3 é alguém cheio de idéias. Sua mente é fértil, e ele está sempre conversando consigo mesmo, processando os dados. Sua inteligência rápida lhe permite examinar e analisar os fatos com objetividade.
Tem múltiplos interesses, e está sempre buscando informações sobre vários campos de conhecimento. Vê a vida como um espaço de muitas possibilidades, onde pode realizar as suas idéias.
Tem grande necessidade de se exprimir (ex-primir – marcar para fora, exteriorizar), o que lhe faz gostar muito de falar, mas também de ouvir. Trocar idéias é o seu maior prazer. Sua vontade de dialogar e de se relacionar faz com que goste muito do contato com as pessoas, e o faz um bom negociador, lhe dando uma grande capacidade de buscar acordos e promover o entendimento com as pessoas.
É simpático e extrovertido, e gosta da vida social. Tem geralmente senso de humor, e cativa as pessoas com os seus sorrisos e palavras.
Está geralmente ligado a profissões que utilizam a sua capacidade de comunicação; podemos, assim, encontrar muitas pessoas que têm o Número 3 em posições importantes (especialmente na Síntese das Vogais, das Consoantes e na Síntese Total do nome), trabalhando nos meios de comunicação como jornalistas, produtores, atores e cantores; mas também como vendedores, viajantes e relações públicas. A literatura é campo privilegiado para eles, assim como o teatro.
Não é a toa que se usa “terno” na maçonaria e seus “33” graus, também não é por acaso que os Gr’.’ da R+C’.’ sejam 12 divididos em 4 partes de 3 graus, e que sejam 3 as câmaras desde a afiliação.
No taro bíblico ela representa a segurança nos bens materiais e a encarar a vida com mais entusiasmo.
No antigo Egito é Hathor á a Afrodite egípcia, vaca sagrada que nutre os reis e os deuses. Grande protetora, mãe de Jesus.
Na Cabalah corresponde, no mundo superior, a Binah, Elohin, no altar corresponde ao homem enquanto as velas Deus e a natureza entre ambos.
Apenas pra ilustrar:
NÓS SOMOS
- CORPO
- ALMA
- ESPÍRITO
DEUS É
- PAI
- FILHO
- ESPÍRITO SANTO
O TEMPLO PARTICULAR HOJE ESTÁ DIVIDO EM TRÊS PARTES
- CABEÇA
- TRONCO
- MEMBROS
A OBRA DA SALVAÇÃO PASSOU POR TRÊS ESTÁGIOS
- CRUCIFICAÇÃO
- RESSURREIÇÃO
- ASCENÇÃO
OS DONS DO ESPÍRITO SANTO SÃO NOVE (3×3)
- PALAVRA DA SABEDORIA
- PALAVRA DO CONHECIMENTO
- FÉ
- DONS DE CURA
- OPERAÇÕES DE MILAGRE
- PROFECIA
- DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS
- VARIEDADE DE LÍNGUAS
- INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS
NOVE (3×3) TAMBÉM SÃO OS FRUTOS DO ESPÍRITO
- AMOR
- ALEGRIA
- PAZ
- LONGANIMIDADE
- BENIGNIDADE
- BONDADE
- FIDELIDADE
- MANSIDÃO
- DOMÍNIO PRÓPRIO
TRÊS SÃO AS VIRTUDES DADAS POR DEUS
- FÉ
- ESPERANÇA
- AMOR
SÃO TRÊS QUE DÃO TESTEMUNHO DE CRISTO
- O ESPÍRITO
- A ÁGUA
- O SANGUE
A BÍBLIA FOI ESCRITA EM TRÊS
· HEBRAICO
· ARAMAICO
· GREGO
OS ACONTECIMENTOS BÍBLICOS DERAM-SE EM TRÊS CONTINENTES
- EUROPA
- ÁSIA
- ÁFRICA
AS TRÊS ESSÊNCIAS MATERIAIS SÃO:
- ENXOFRE (Ossos)
- MERCÚRIO (Sangue)
- SAL (Carne)
Círculo Sensível, visual e intelectual, fé, esperança e caridade, é o M:::H:::
- Lucifer levou consigo a terça parte dos anjos;
- São três as primeiras criaturas de Deus que manteêm o primeiro diálogo: Adão, Eva e o diabo;
- Três foram os filhos de Noé que repovoaram a terra após o dilúvio;
- Abraão viu três homens, que seriam três anjos;
- Os sonhos interpretados por José no Egito falavam de três dias, representados por três cachos de uvas e três pães;
- Moisés trouxe três dias de trevas sobre o Egito;
- No ritual mosaico faziam-se “três festas anuais, a saber: na festa dos pães ázimos, na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos”;
- Era muito comum marcarem prazos de três dias e escolherem três pessoas para determinadas finalidades;
- Três amigos teriam vindo consolar Jó;
- Daniel orava três vezes por dia;
- Na visão de Daniel, um novo reino eliminou três outros;
- O templo de Salomão estava dividido em três partes: átrio, lugar santo e santos dos santos (santíssimo);
- “Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe”;
- Mateus viu três pessoas no momento da transfiguração: Jesus, Moisés e Elias;
- Durante três anos da sua vida Jesus curou enfermos e perdoou pecados
- Jesus ressuscitou no terceiro dia após sua morte;
- Três foram os reis magos que trouxeram presentes a Jesus quando ele nasceu;
- Pedro negou Cristo três vezes;
- Pedro teve uma visão, na qual ouviu três vezes uma voz;
- O Apocalipse fala de três espíritos imundos saindo das bocas de três personagens: dragão, besta e falso profeta;
- A grande cidade (Roma) fendeu-se em três partes;
- A cidade santa tinha três portas de cada lado;
- Três anjos deram três mensagens; etc.
Acho que já não se faz mais necessário a explicação do porque do triângulo!!!
.’. ‘.’
Excelente !!! maravilhoso o que lie aprendi!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirVocê é msm um GURUUUUUUUU!
ResponderExcluircada vez que entro ak aprendo mais com "teus ensinamentos"...és msm muito especial!Parabéns amigo astral...bjs Fica na Paz e JAIGURUDEV!!!!
NAMASTÊ!